Apresentação

Sou Roberto Marinho, um cara cheio de esperança! Uma pessoa que acredita que é possível um mundo melhor, através de pequenos gestos em nosso dia-a-dia.
Alguém que acredita que não podemos caminhar nesta terra sem colaborar para o crescimento dos outros, pois sabe que assim também cresce.
Alguém que tem hábitos simples, que vive buscando um equilíbrio entre o desejo humano de experimentar as alegrias que o mundo nos oferece e o Projeto de Jesus Cristo.
Alguém que sonha com uma juventude mais consciente do seu protagonismo na transformação deste mundo!

Estou muito feliz por este espaço no blog da Paróquia Santa Cruz e espero que ele nos ajude no processo de Evangelização!

Através deste espaço você poderá ficar ligado em tudo que acontece em nossa paróquia. Espero que goste! Grande abraço!



domingo, 1 de fevereiro de 2009

Estudo da Campanha da Fraternidade 2009

À partir de amanhã (02/02/2009) será dado início ao Estudo da Campanha da Fraternidade 2009 em nossa paróquia. O estudo acontecerá nos dias 02, 03, 04 e 05 de Fevereiro na Comunidade Santa Cruz em Vila Nova das 19 às 21 horas.
Todos são convidados a participar deste momento de reflexão da CF-2009, mas os agentes de pastorais e movimentos são convocados, isto é, devem obrigatoriamente participar destes encontros.

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil - CNBB - inicia a Campanha da Fraternidade de 2009 desejando que ela seja o grande esforço da Igreja no Brasil para viver intensamente o tempo santo da Quaresma, através da escuta atenta da Palavra, e do compromisso pessoal e comunitário de seguir suas exigências.

Este ano, a Campanha da Fraternidade apresenta como tema "Fraternidade e segurança pública" e como lema: "A paz é frunto da justiça (Is 32,17)". A CNBB pretende, com esta Campanha, debater a segurança pública, com a finalidade de colaborar na criação de condições para que o Evangelho seja mais bem vivido em nossa sociedade por meio da promoção de uma cultura da paz, fundamentada na justiça social.

Diariamente, chegam de todos os cantos do país notícias de injustiças e violências as mais diversas. Nossa sociedade se torna cada vez mais insegura, e a convivência entre as pessoas é cada vez mais difícil e delicada. A CNBB quer contribuir para que esse processo seja revertido através da força transformadora do Evangelho. Todos somos convidados a uma profunda conversão, e a assumir as atitudes e opções de Jesus, únicos valorez capazes de garantir, de verdade, a eficaz construção de uma sociedade mais justa e solidária e, consequentemente, mais segura.

Celebrar a Quaresma implica, também, assumir juntos, num autêntico multirão, como povo de Deus, a busca da paz e da concórdia, autênticos dons de Deus, mas frutos, também, de nossa co-responsabilidade. A dimensão comunitária da Quaresma é, no Brasil, vivenciada e assumida pela Campanha da Fraternidade. Focalizando a cada ano uma situação específica da realidade social, a Campanha da Fraternidade nos ajuda a viver concretamente a experiência da Páscoa de Jesus na vida do povo. Ela mantém e fortalece o espírito quaresmal.

Dom Dimas Lara Barbosa
Bispo Auxiliar de São Sebastião do Rio de Janeiro
Secretário-Geral da CNBB

Pe. José Adalberto Vanzella
Secretário Executivo da Campanha da Fraternidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário